Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 18 de março de 2018
Tire "anarquista" do seu perfil! Como você ainda consegue defender impostos!?! O Olavo, que é considerado conservador, é muito mais anarquista do que você. http://impostoeroubo.com.br/olavo-e-suas-postagens-anarquistas/
Não tiro não. Porque meu anarquismo é comunista e não capitalista. Claro que meu desejo é que os impostos acabem, mas porque os governos têm que acabar. Só que, até lá, os impostos são necessários. O que é preciso é que, gradualmente, o estado vá se retirando da economia e, com isso, reduzindo os impostos. Mas essa retirada não pode ser em favor de uma classe privilegiada de capitalistas e sim pela pulverização do capital através de toda a população, de modo que não haja distinção entre patrões e empregados. Ou seja, que todos sejam detentores de capital e sócios dos empreendimentos, com a abolição do trabalho assalariado. Isto é, que todos trabalhadores sejam patrões e que todos os patrões sejam trabalhadores e ninguém empregado de ninguém. Aí sim, as comunidades empreenderão, por si mesmas, todos os encargos atualmente por conta dos governos, como educação, saúde, transportes, segurança, justiça, defesa e o que for próprio dos estados. Mas o ideal é que os estados também sejam abolidos, bem como as fronteiras, juntamente com o dinheiro e a propriedade privada. Isso não é nada que se costuma chamar de "comunismo", como aconteceu na União Soviética, mas o verdadeiro COMUNISMO, que, ele sim, é necessariamente anárquico. O anarco-capitalismo é uma praga pior do que o capitalismo liberal atualmente existente, que só não é pior do que o socialismo estatal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário