Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 15 de março de 2018
Você nunca compreenderá a Fé, se não senti-la de verdade. ''Ser ateu, é acreditar que você veio do nada para o nada, sem propósito absolutamente nenhum'' / Não existe liberdade longe de Cristo. Sem O Espírito, nossa mente nos escraviza, a 'carne' sempre falará mais alto. Boa noite.
Nada disso. Já fui uma pessoa de fé sincera e profunda e a abandonei em razão do aprofundamento de meus estudos, justamente sobre ela. Sem religião e, especialmente, sem crença em Deus e em realidades sobrenaturais (que podem ocorrer sem que se tenha religião nenhuma) é, justamente, que a pessoa fica plena de liberdade. E "a carne" não fala mais alto por não se considerar que existe "alma" e nem "espírito". Mas existe "mente", existe "consciência", existe "ética", existem "valores", pelos quais a pessoa pode e deve pautar suas ações e sua vida na prática do bem sem reportar-se a nenhuma divindade. Aliás, assim fazendo, seu comportamento e suas atitudes são muito mais valiosas do que se o fizer com um fito religioso, para alcançar uma pretensa "salvação" ou evitar uma pretensa "danação", ou para louvar e agradar uma pretensa divindade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário