Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 13 de março de 2018
Você sempre teve facilidade com física ? Acho uma matéria muito interessante porém não entra na mknha cabeça de forma alguma , meio contraditório .
De fato é contraditório se gostar de algo que não se consegue entender. Mas, como coordenador do Curso de Física da UFV, na década de 80 do século passado, conheci alguns alunos que vibravam com Física e não conseguiam ser aprovados nem nas disciplinas do primeiro período do curso e tiveram que desistir. Geralmente o problema é uma falta de base em Matemática, que é muito necessária para se estudar Física. Não tem escapatória. Física não é uma ciência puramente conceitual, mesmo que também o seja (aliás há quem se ligue muito na Matemática e não se importe com a parte conceitual: esse também não vai aprender Física).É preciso unir o conhecimento conceitual com a parte operacional matemática.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário