Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 7 de dezembro de 2018
Pra ser considerado filósofo basta ser formado em filosofia? É porque esses dias vi um tal de Pondé sendo denominado como filósofo mas nele, ao abrir a boca, não senti 1% de filosofia.
Ser formado em Filosofia não faz de uma pessoa um filósofo e sim um entendido em Filosofia ou um Professor de Filosofia, se tiver feito licenciatura. Para ser filósofo o que se tem que fazer é filosofar, seja formado em Filosofia ou não. Da mesma forma que um pintor ou escultor não precisa ter feito curso de Belas Artes, um escritor não precisa ter feito curso de Letras, um músico não precisa ter feito curso de Música, um político não precisa ter feito curso de Administração, um empresário não precisa ter feito curso de Economia, um fazendeiro não precisa ter feito curso de Agronomia e várias outras atividades. Mas um médico tem que ter feito curso de Medicina, um advogado tem que ter feito curso de Direito (além de passar no exame da Ordem dos Advogados), um engenheiro tem que ter feito curso de Engenharia e várias outras atividades regidas por lei. Filósofo, escritor, pintor, escultor, político, empresário e fazendeiro não são atividades regulamentadas (e nem devem ser). Músico é, mas quem souber fazer música sem ter curso de música, está feita e pronto. Claro que os cursos de Filosofia, Letras, Belas Artes, Música, Administração, Economia e Agronomia, exemplificados, fornecem um grande embasamento para se ser filósofo, escritor, pintor, escultor, músico, político, empresário ou fazendeiro. Mas, se não tiver talento para cada caso, não se será. E se tiver, pode-se o ser sem o curso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário