Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 7 de dezembro de 2018
Tenho um grande problema, a minha pessoa é indolente, preguiçosa, depressiva, negativista e introvertida. Não é o que eu queria ser, isso é fruto do mal trato, falta de amor, desprezo e várias outras coisas que sofri quando criança. Não tem cura. As vezes penso tirar a minha vida ou virar mendigo.
Não recomendo o suicídio, porque a vida é uma preciosidade ímpar e o fato de existir é uma raridade imensa. Portanto há que se curtir a vida. A introversão, contudo, não impede isso, se se compraz em si mesmo. Preguiça e indolência podem ser vencidas, do mesmo modo que a timidez, a vergonha, o medo e comportamentos similares. Basta se fazer o que se tem medo ou vergonha com medo ou vergonha mesmo que isso vai sendo superado. Desamor e desprezo, de fato, são deprimentes. Mas isso pode ser superado amando-se, mesmo sem ser amado. Sendo generoso, solidário, compassivo, prestativo, solícito. Tente pensar mais nos outros e no mundo do que em si mesmo. Aja. Vá fazendo coisas proveitosas para o bem do mundo, sem esperar retorno. Assim, se ele não vier, não se desaponta e se ele vier, se alegra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário