sábado, 19 de fevereiro de 2011

Não sei o que você pensa. Mas para mim, cristãos como estes contribuem mais para a difusão da ideia de que religião não torna ninguém melhor do que os próprios ateus. O ateísmo agradece cristãos como http://www.formspring.me/reinada/q/162950567713347124

Certamente que os teístas que fazem uso de argumentos "ad hominem" labutam contra sua própria causa. Isto também vale para os ateístas. Quando estou participando de algum debate e começam as ofensas pessoais, eu me retiro e nem me importo se dizem que abandonei a raia porque não tenho argumentos ou porque sou frouxo e corri de medo. Não me interessa convencer racionalmente pessoas que apelam para a falta de inteligência. Que fiquem com suas crenças. Mas já participei de debates limpos com teístas inteligentes e educados, dentre os quais eu menciono o que tive na comunidade de pastores batistas do orkut. No fim ficou empatado, pois nem eles me convenceram nem eu os convencí. Mas quem leu e resolveu refletir sobre tudo o que foi dito, pode tomar uma decisão consciente sobre o caso. Veja isto: http://www.ruckert.pro.br/blog/index.php?s=batista

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails