domingo, 13 de fevereiro de 2011

Quais foram as teses e TCCs defendidos pelo senhor ?

Em minha graduação em matemática, no ano de 1971, não era exigido trabalho de conclusão de curso. Ao longo do curso, contudo, eu elaborei duas monografias: Cardinais Transfinitos e Geometria de Lobatchewsky. No mestrado, ao longo do curso elaborei uma monografia sobre Campos de Calibre (Gauge) e outra sobre Buracos Negros. Minha tese de mestrado foi sobre Fótons não Lineares acoplados à Gravitação. No Bacharelado em Física da UFV, orientei cinco trabalhos de conclusão de curso: Medidas de distâncias astronômicas e cosmológicas; Equações de Maxwell em espaços com torção, Termodinâmica na Relatividade Geral, Solução cosmológica para Fótons não lineares e Dinâmica da Geometria em espaços com torção. Com meu envolvimento em atividades administrativas da Universidade (Coordenação do Curso de Física, Chefia do Departamento de Física, Coordenação do Vestibular, Pró-Reitoria de Graduação, Assessoria Especial do Reitor e Chefia de Gabinete do Reitor), acabei deixando de lado minhas atividades de pesquisa e orientação, mas não deixei as aulas do bacharelado.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails