Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade, não há!" Concorda com o Renato Russo? smile
Concordo. Amanhã ainda não existe e pode não vir a existir. Ou só para você, que pode morrer hoje, ou para o Universo inteiro, que pode sumir a qualquer momento, não se transformando em coisa nenhuma. Ou apenas para o planeta Terra, se um meteoro descomunal colidir com ele. Logo, tudo o que temos é o agora. Então vivamo-lo plenamente, o que inclui amar o máximo que se consiga ao maior número que se possa. Não só a pessoas, mas a tudo. Mas amar altruisticamente e não de modo egoísta, isto é, pensando nas vantagens que esse amor poderá dar. Porque quanto mais amor houver no mundo melhor ele será para todos. Jamais o amor poderá ser motivo de prejuízo ou sofrimento para ninguém, exceto para quem o encare egoisticamente. Esse é, inclusive, o mandamento máximo e, em verdade, único, não só do cristianismo, mas de todas as religiões e de toda concepção honesta de mundo, mesmo ateísta: "Amai-vos uns aos outros"! Não tem "exceto..."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário