Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
...viram boias frias. Em certas nações aculturadas como os Kaiowá de MS, acontece os maiores índices de suicídio e alcoolismo. Os mais velhos alertam os jovens "Você estão vendo só um lado da cultura branca" * de origem branca
Como todo mundo, há entre os índios os bons e os maus (sem maniqueísmo). Muitos estudam e se formam para ajudar seu povo. Outros só querem aproveitar. Como não têm a maldade dos "civilizados", acabam sendo explorados. Os mais velhos já têm a sabedoria da vida e tentam passá-la aos mais novos, nem sempre com sucesso, como acontece entre pais e filhos não índios também. Todos são igualmente humanos. A frustração é que leva ao alcoolismo e ao suicídio. Falta uma ação educativa da Funai a esse respeito. É certo que tem pouca gente. Mas porque não fazer projetos de extensão com estudantes universitários nesse sentido? Não existe a extensão rural? Porque não criar a "extensão indígena"?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário