Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
Pq nos q possuímos intelecto acima das outras especies,ñ somos capazes de agir conforme essa inteligencia?Pq agimos de forma irracional qdo ñ pior q os animais?Qual argumento racional para se permitir a exploração de animais qdo se tem alternativas?
Esse não uso de inteligência que você está dizendo, em verdade, não é não uso de inteligência. Quem comete maldades, quem degrada o ambiente, quem é desleal, quem é corrupto, e tudo de ruim tem inteligência para saber que está fazendo coisa errada. O que o leva a fazê-lo é falta de caráter, é uma personalidade doentia. Isso é parte da capacidade humana de fazer tanto o bem quanto o mal e de fazer escolhas a respeito. Ser mau é, em parte, algo genético, mas, na maior parte, é sem-vergonhice mesmo. Mesmo sendo um problema genético (Evil Genes - Barbara Oakley), a sociedade não pode permitir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário