sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Se você tivesse vocação pra ser professor(a) e engenheiro(a) também, escolheria o que?

Esse foi, exatamente, o meu caso. Escolhi ser professor, sem sombra de dúvida, mesmo tendo capacidade de passar em qualquer vestibular de engenharia, até no ITA (sempre fui o primeiro aluno da turma, bem distante do segundo - fui selecionado para professor da Aeronáutica aos 18 anos, no primeiro ano da faculdade). Como professor, mesmo que venha a ganhar menos, eu sou capaz de fazer muito mais bem à humanidade do que como engenheiro. Minha realização pessoal como professor não se iguala a nada que eu poderia fruir de vantagem pecuniária sendo engenheiro. E se fosse engenheiro eu queria é ser um inventor. Uma pessoa que fica pesquisando novos produtos e novos processos, sem pensar no ganho financeiro, mas no benefício para o mundo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails