Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 29 de setembro de 2012
Você prefere uma decisão justa contra você, ou uma decisão injusta a seu favor? se você foi causa para uma decisão justa contra a sua pessoa, então algum mal causou ao outro, e se omitiu de reparar o dano. Como fica sua ética e moral?
Uma decisão justa é sempre preferível, seja a favor ou contra quem quer que seja, inclusive eu. Não posso concordar com uma injustiça, mesmo que me favoreça. De modo nenhum. Prefiro ser justamente prejudicado, sem a mínima hesitação.
Minha moral ficaria completamente desfeita a esse respeito. A questão é que não existe uma pessoa que sempre aja de modo completamente ético ou anti-ético. A pessoa pode agir sem ética em um caso e com ética em outros...
Assim, uma pessoa normalmente justa e honesta pode vir a cometer uma ação injusta e desonesta, do mesmo modo que um desonesto pode agir honestamente em certos casos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário