Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
Você acha que o Brasil, um dia, poderá deixar de ser um país dividido por classes sociais e igual para todos? Algumas pessoas concordam com o salário dos jogadores de futebol, esse não seria um passo pra uma mudança? Investir o dinheiro em outra coisa?
Claro que sim. Não só o Brasil, mas o mundo. Essa desigualdade social já está diminuindo e vai acabar, se não se fizer nada a respeito, em alguns séculos. Mas se se fizer algo positivo a respeito, pode acabar em poucos séculos. E, para começar, cortar logo esses salários exagerados de esportistas e artistas. Fazer leis que obriguem as empresas a pulverizar o seu capital e a tornar todo empregado um sócio. Há muito o que se pode fazer nesse sentido, começando, é claro, pela extirpação da corrupção, por meio de penas exemplares e muito rigorosas, como a perda definitiva de todos os direitos políticos e civis e o sequestro total dos bens tanto dos corruptos quanto dos corruptores, de modo que percam tudo, sem chance de se reerguer e queiram se suicidar. Cruel? Muito menos do que a crueldade que a corrução promove, levando à morte por inanição e endemias milhares de crianças nordestinas e muitos outros males sociais. Corruptos e corruptores são muito piores do que assassinos, sequestradores e traficantes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário