Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 29 de setembro de 2012
Se você engravidasse/sua mulher engravidasse e várias pessoas afirmassem que o bebê é o anticristo e ela tem que abortar, você abortaria, mesmo desejando muito o bebê?
Claro que não. Anticristo é uma ficção. Não há, nem vai haver nenhum. Aliás, Cristo, como Deus, é outra ficção. Além do mais, qual o problema de uma pessoa ser contra o cristianismo? Não há cristãos que são contra outras religiões? O que não se pode é ser intolerante em relação a qualquer religião, exceto se ela promover práticas criminosas. Nem se pode promover guerras para tentar impor algum ponto de vista religioso. Religião, ou crença religiosa, mesmo sem religião, é uma questão de escolha pessoal livre, inclusive a de não se ter nenhuma. Mas é perfeitamente lícito procurar convencer os outros da validade da sua opção religiosa, bem como mostrar que as demais são incoerentes, no seu ponto de vista. Desde que não se imponha nada, apenas se tente convencer, por argumentos. Isso vale, também, para o ateísmo e para o agnosticismo. Missionários são legítimos, quer sejam cristãos, muçulmanos, judeus, budistas, hinduístas, espíritas, umbandistas, ateístas ou agnósticos. Só não podem forçar e nem ameaçar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário