Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
Muitos ateistas comparam Apolônio de Tiana e Simão, o mago com Jesus Cristo(imagem).Ñ acha isso uma conclusão absurda?Ñ acha q a inquisição faz falta numa hora dessas?Como faze-los perceber q o erro deles é q não se baseam na Biblia para chegar a vdd?
Não é nada absurda, pois os três têm muitas afinidades, se é que foram personagens verídicos. Mas suponho que tenham sido. Jesus apenas, por acasos e injunções, acabou ficando mais conhecido e mais influente, tanto que até foi considerado divino. Inquisição foi uma instituição abominável. Pretender policiar o pensamento e supor ser detentora da verdade é algo totalmente inconcebível. Ainda bem que esse tipo de pensamento foi banido. Não se basear na Bíblia não é erro nenhum. Aliás a maior parte não se baseia na Bíblia, só os judeus e os cristãos, que perfazem apenas um terço da humanidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário