quarta-feira, 17 de outubro de 2012

até que ponto o senhor acha que ter a personalidade forte é um ponto positivo?

Claro que sim. Extremamente positivo. Aliás, não concebo uma pessoa que não tenha forte personalidade. Para mim é um ninguém. Por personalidade forte entendo uma pessoa que tenha convicções bem estabelecidas e as defende com bravura, independentemente das conveniências. Quem leva a vida se amoldando às situações para não ser prejudicado em nada, para mim, é uma pessoa inteiramente servil, bajuladora e ignóbil, que não merece o mínimo respeito, mesmo que, com isso, obtenha sucesso social e financeiro. Mas eu acho isso nojento. Inclusive o desejo de sucesso a qualquer custo. Para mim esse é um desejo malsão. Sucesso não vale nada. O que vale é a integridade de caráter, é a personalidade marcante. É a nobreza de sentimentos e da atitudes. Mesmo que isso seja fator de rejeição social e de insucesso financeiro.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails