Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Professor, eu estou atualmente cursando Eng. de computação, pois sempre tive grande fascinação pela Eletrônica e por Computação. E estou gostando do curso. Porém tenho um interesse gigantesco também por física em geral, e por isso eu gostaria de cursar(+) smile
(+) física também. Quanto às possibilidades de emprego, eu penso que gostaria de seguir carreira acadêmica, se possível, de uma forma que relacionasse física, eletrônica e computação. Sendo assim, o que seria melhor, continuar o curso, mudar, ou o que?
Sou suspeito em responder, pois acho que Física é muito mais interessante do que Engenharia, mesmo tendo grande admiração pela Engenharia. Porque a Física é a ciência que busca a compreensão do Universo. Isso não rende dinheiro nenhum, mas dá uma satisfação que nada mais é capaz, exceto o amor. Portanto, depende de sua concepção de vida. Se você quer uma carreira bem remunerada e que te dê sucesso financeiro e social, seja engenheiro. Se você busca a satisfação interior, mesmo que seja menos rico, então vá ser físico. Ainda mais nas áreas de pesquisa pura, tanto no micro quanto no macrocosmo. É fascinante e muito filosófico. Te dá uma sensação, eu diria até, mística, inebriante, enlevante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário