quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Professor, eu estou atualmente cursando Eng. de computação, pois sempre tive grande fascinação pela Eletrônica e por Computação. E estou gostando do curso. Porém tenho um interesse gigantesco também por física em geral, e por isso eu gostaria de cursar(+) smile

(+) física também. Quanto às possibilidades de emprego, eu penso que gostaria de seguir carreira acadêmica, se possível, de uma forma que relacionasse física, eletrônica e computação. Sendo assim, o que seria melhor, continuar o curso, mudar, ou o que? Sou suspeito em responder, pois acho que Física é muito mais interessante do que Engenharia, mesmo tendo grande admiração pela Engenharia. Porque a Física é a ciência que busca a compreensão do Universo. Isso não rende dinheiro nenhum, mas dá uma satisfação que nada mais é capaz, exceto o amor. Portanto, depende de sua concepção de vida. Se você quer uma carreira bem remunerada e que te dê sucesso financeiro e social, seja engenheiro. Se você busca a satisfação interior, mesmo que seja menos rico, então vá ser físico. Ainda mais nas áreas de pesquisa pura, tanto no micro quanto no macrocosmo. É fascinante e muito filosófico. Te dá uma sensação, eu diria até, mística, inebriante, enlevante.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails