Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Que parte da causa vegetariana não te convence? Abraços
Que a abstenção de consumo de carne não seja causa de deficiência nutricional. Vejo que o homem é aparelhado biologicamente para digerir tanto carne quanto vegetais. Então o vegetarianismo não é uma condição biológica natural. Isso não o invalida, mas é cultural. Só que requer suprimentos artificiais para compensar a falta de nutrientes de origem animal. Então não poderia ser seguido por uma população selvagem sem prejuízo à saúde. Mas vejo que uma dieta muito rica em carne, ovo e laticínios também é prejudicial. E também sinto que é cruel e anti-ético matar animais de modo doloroso. Fico imaginando se houvesse outra espécie inteligente na Terra que nos caçasse ou nos criasse para comer. Como nos sentiríamos?. Por isso tudo é que ainda estou estudando o assunto.
O ideal seria o cultivo de tecidos animais (músculos) a partir de células troncos, de modo que se obtivesse a carne sem ser procedente de um ser senciente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário