Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
O senhor afirma que,quando morremos deixamos de existir e etc né?Então,de acordo com o senhor,qual é o nosso propósito na vida? Noob Saibot pq sim!
O propósito da vida de qualquer ser vivo é, simplesmente, viver. Não há objetivo externo. Isso vale para nós seres humanos também. Todavia, como adquirimos consciência, buscamos uma razão para existirmos. Isso cada um tem que achar a sua. Uma razão pela qual dedicar a sua vida, o seu trabalho, de modo a se sentir realizado em estar vivendo, de modo a perceber que sua vida está fazendo diferença para deixar o mundo melhor. Pode ser um trabalho filantrópico, artístico, educativo, organizacional, político, religioso ou vários outros. De minha parte, propus-me a trabalhar para erradicar a ignorância do mundo e espalhar o conhecimento, o hábito de examinar, inquirir, questionar, refletir, duvidar, contestar. Isso eu tenho feito ao longo de minha vida de professor e, agora também, pela internet. Com isso sinto que minha vida está sendo útil para o bem do mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário