Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 5 de março de 2014
Professor, ainda sobre o mestrado. É como se fosse uma graduação ? Você tem aulas normais na faculdade e etc. Porém, você desenvolve um " TCC " mais aprofundado, sobre o tema escolhido por você ?
Tem aulas sim. Certamente de nível mais aprofundado do que as da graduação. E você tem que fazer uma pesquisa, apresentar uma dissertação e defendê-la. Essa pesquisa, normalmente, em nível de mestrado, é um problema ainda não resolvido por ninguém. Em nível de doutorado tem que ser uma proposta inédita de explicação de algum fenômeno, isto é, o estudo de algo que ainda não foi levado a cabo por ninguém. Mas não é, mesmo no mestrado, como um Trabalho de Conclusão de Curso. Este é só uma explanação de algum particular aspecto de um assunto, com base no que já existe e já foi descoberto. É, mais ou menos, como escrever um livro didático, ensinando aquele assunto, certamente em um nível razoável de profundidade e abrangência. A dissertação de mestrado e a tese de doutorado, por outro lado, têm que ter originalidade. Inclui, também, uma revisão dos conhecimentos da área, mas não apenas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário