Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 15 de abril de 2014
Estudar física a nível superior não torna a atividade frustrante, à medida que não desenvolvemos a ciência com amplo teor explicativo? Isto é, a física que estudamos parece se preocupar mais com o "como as coisas acontecem" no Universo, e não com o por quê. Por exemplo, por que massas se atraem?
Não. A Física também se ocupa em buscar as razões para o comportamento da natureza, além da descrição do modo como se dá esse comportamento. Apenas não se conseguiu, ainda, explicações para tudo. Mas é preciso entender que a ciência é uma atividade extremamente recente na história humana. Dentro de vários milhares de anos, se saberá muito mais do que agora se sabe. E isso não vai ter limites, mesmo quando a humanidade já tiver milhões de anos de existência (tem só 200 mil). Não é nada frustrante não se saber tudo, especialmente para quem está dedicado, como os físicos, a levantar o véu do desconhecimento, dedicando-se à pesquisa para se ter cada vez mais conhecimento. Essa é uma atividade extremamente gratificante e capaz de propiciar à vida um sentido muito valioso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário