quinta-feira, 17 de julho de 2014

Você tem 6 mil livros na sua biblioteca mas leu 3 mil. Você pretende ainda ler esses 3 mil ?‎

Grande parte dos livros que tenho não são de leitura, mas de consulta, como dicionários, enciclopédias, manuais, compêndios, livros didáticos. Esses não estão incluídos no número dos que disse que li. Eu diria que um terço dos meus livros é de literatura, um terço de física e matemática e um terço de outros assuntos, como filosofia, sociologia, economia, história, geografia, biologia, química, música, artes plásticas, linguística, informática, divulgação científica etc. Mesmo assim há muitos que eu ainda não li. Como estou sempre comprando, isso vai aumentar. Mas não me importo, pois estou montando um patrimônio para disponibilizar para o povo. Será uma de minhas contribuições para o bem do mundo que me fazem sentir que minha vida é significativa. As outras são os filhos que tive, que me fizeram partícipe da corrente de vida que começou com o primeiro coacervado e prosseguirá ainda por bilhões de anos; tudo o que ensinei em meus mais de 40 anos de magistério para milhares de alunos e o que tenho podido difundir pela internet além da ajuda direta que pude fazer a muitas pessoas ao longo da vida.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails