Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 3 de outubro de 2014
Ernesto, n entendi muito bem essa de a pessoa q viaja na velocidade da luz não envelhecer. Então pra uma pessoa q viaja durante 100 anos o tempo não passaria pra ela? pq isso acontece(claro, se fosse possível)? E se ela não envelhece o tempo tbm n passa noutros lugares, certo? Mas se um...
Não é possível se mover à velocidade da luz, a não ser que não se tenha massa, como a luz. Mas, é possível se aproximar da velocidade da luz (mesmo que seja muito difícil). A questão é a da relatividade do tempo. Alguém que se mova a altas velocidades, para si mesma, continua envelhecendo normalmente. Mas para quem fica parado esperando a sua volta, passará mais tempo do que para o viajante. Por exemplo se a viagem levou um ano para o viajante (que então envelheceu um ano), para quem ficou esperando pode ter levado dez anos. O pessoal da Terra terá, pois, envelhecido dez anos. Quando se encontrarem com o viajante, que só envelheceu um ano, parece que ele rejuvenesceu nove anos. Mas todos envelheceram e o tempo passou para todos. Só que em ritmos diferentes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário