Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 3 de outubro de 2014
O que diferencia uma pessoa triste de uma pessoa com depressão?Você acha que ssa doença influencia na capacidade de raciocinar?Existe alguma solução eficiente que não seja psicólogo?
Toda tristeza advém de uma causa detectável e é proporcional ao impacto dessa causa, cessando ou atenuando com o término da causa ou sua diluição. A depressão, por sua vez, mesmo que se inicie como uma tristeza, cresce além do que a causa provoca e perdura com a cessação da causa. Trata-se, portanto, de uma patologia. Sua detecção e tratamento tem que ser feita por um profissional médico ou psicólogo (melhor que a pessoa seja as duas coisas). A cura da depressão é feita tanto por drogas quanto por terapia psicológica. Não conheço outra forma eficaz de curá-la. Mas o tratamento tem que ser individualizado. É importante esclarecer que não se trata de "frescura". Mas há casos em que pessoas simulam uma depressão como forma chantagista de obter atenção e afeto . Só um profissional pode detectar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário