sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Tentar mudar o mundo fazendo o bem, desinteressadamente. Isso dará a satisfação de saber que deixou o mundo melhor por ter existido. Mesmo que não se consiga muito, o simples esforço e dedicação já são compensadores. Mas isso tem que ser feito de coração, sem pretender nenhuma recompensa ou glória. Pode ser em qualquer área. Obras filantrópicas, educação, medicina, jornalismo, todas as artes, justiça, administração, negócios. Ou mesmo em atividades menos destacadas, como sendo um trabalhador braçal. Se se fizer tudo o que se faz com o fito de fazer o melhor possível, para o bem de todos. Mas é preciso uma atitude de rebeldia para com a situação opressora existente, de modo que se obre para combatê-la em tudo que for possível.

Os cientistas que propõem a possibilidade de múltiplos universos consideram que o conjunto deles todos, o "Multiverso", seria eterno para o passado e para o futuro. Veja isto:
http://en.wikipedia.org/wiki/Multiverse
Propostas de um Universo simples eterno para o passado, como a do "Estado Estacionário", já foram descartadas. Mas não para o futuro.
As propostas do Universo Oscilante, também consideram que a sucessão de universos seja eterna para o passado e para o futuro.
Nenhuma dessas hipóteses é confirmada. O que se sabe, com confiança bem boa, é que este universo é único e que não é eterno para o passado.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails