Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 3 de outubro de 2014
Professor, o que devemos fazer em vida, e enquanto há tempo, para que quando estivermos em nosso leito de morte não termos uma sensação de ter dito um vida em vão? Tentar mudar o mundo fazendo o bem, desinteressadamente. Isso dará a satisfação de saber que deixou o mundo melhor por ter existido. Mesmo que não se consiga muito, o simples esforço e dedicação já são compensadores. Mas isso tem que ser feito de coração, sem pretender nenhuma recompensa ou glória. Pode ser em qualquer área. Obras filantrópicas, educação, medicina, jornalismo, todas as artes, justiça, administração, negócios. Ou mesmo em atividades menos destacadas, como sendo um trabalhador braçal. Se se fizer tudo o que se faz com o fito de fazer o melhor possível, para o bem de todos. Mas é preciso uma atitude de rebeldia para com a situação opressora existente, de modo que se obre para combatê-la em tudo que for possível. 10 dias atrás13 pessoas curtiram isso
Tentar mudar o mundo fazendo o bem, desinteressadamente. Isso dará a satisfação de saber que deixou o mundo melhor por ter existido. Mesmo que não se consiga muito, o simples esforço e dedicação já são compensadores. Mas isso tem que ser feito de coração, sem pretender nenhuma recompensa ou glória. Pode ser em qualquer área. Obras filantrópicas, educação, medicina, jornalismo, todas as artes, justiça, administração, negócios. Ou mesmo em atividades menos destacadas, como sendo um trabalhador braçal. Se se fizer tudo o que se faz com o fito de fazer o melhor possível, para o bem de todos. Mas é preciso uma atitude de rebeldia para com a situação opressora existente, de modo que se obre para combatê-la em tudo que for possível.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário