Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 3 de outubro de 2014
Ernesto você é muito confiante que um dia as crenças religiosas podem desaparecer pela razão e ciência,mais acho difícil a cada esquina têm uma história de fantasma,muitos que abandonam as religioes monoteístas se voltam para budismo,hinduísmo e misticismo,o ser humano parece não largar dessas crenç
Isso é só um problema de falta de cultura e conhecimento. Com o progresso científico e a difusão da educação essas crendices desaparecerão. Para tal é preciso disseminar a prosperidade. Veja que os países mais prósperos, em geral, são mais civilizados e menos religiosos. Considere o caso dos países escandinavos. O mundo todo, sem exceção, chegará ao nível de prosperidade e civilização que eles possuem. Acho que isso levará de um a dois mil anos. Mas chegará. Então as religiões também desaparecerão. Esse tempo é pequeno, se considerarmos que a humanidade ainda tem milhões de anos pela frente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário