Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 3 de outubro de 2014
Professor, é correto existir direitos autorais? A pergunta parece banal, mas ouvi recentemente pessoas defendendo que é inapropriado existir esses direitos.
Também acho. Penso que toda produção intelectual deva ser doada ao mundo e não ser fonte de auferimento de lucro. Cientistas e artistas, enquanto o mundo não for anárquico e existir estado, governo e dinheiro, deveriam ser sustentados pelo governo, como se fossem professores universitários, para produzir para o bem do mundo e proveito gratuito de todos. O resultado de sua produção não seria propriedade de ninguém, nem do governo do país que os sustenta. Assim livros e músicas, por exemplo, seriam disponibilizados pela internet de graça ou vendidos a preço de custo. Pinturas e esculturas originais só seriam expostas em museus. Pessoas particulares poderiam fazer cópias delas para decorar suas casas (enquanto houver casas particulares). E os museus deveriam ser em número imenso, bem como as bibliotecas, em todos os bairros, para que o povo pudesse se embeber de cultura. Da mesma forma que o teatro e o cinema. Tudo de graça para o povo (e povo é todo mundo, ricos e pobres). Saúde e educação também teriam que ser exclusivamente públicas e gratuitas, não existindo medicina nem escolas particulares.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário