Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 14 de novembro de 2014
"Excluir a motivação para casos, como o roubo, assaltos, furtos, homicídios e coisas do tipo" numa sociedade anarcomunista. Isso seria censurar filmes, músicas e algum movimento que possa ter alguma apologia à essas coisas? Logo, percebe-se, que a liberdade teria limites. Ou não?
Filme, quadros, esculturas, músicas, romances, são obras de arte. Ou são ficcionais ou são relatos verídicos. A arte é completamente livre. Mas as ações na vida real não possuem essa liberdade, pois não se tem a liberdade de fazer o mal, isto é, o que seja nocivo, prejudicial, maléfico. Essa liberdade não pode haver, pois se houver a sociedade não se desenvolve de forma satisfatória para todos. A liberdade sempre é limitada nesse sentido. Nem tudo é permitido. Isso é que configura a ética e a moral, quando fundamentada na ética.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário