Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 14 de novembro de 2014
Aula de religiao por pessoas que nao professam nenhuma dela... Acha mesmo que isso é possivel? Eu nunca vi alguém de fato formado em filosofia dando aula de filo. Sempre é alguem de história. O sistema público se vira como pode. acha que ele vai catar a dedo um que nao tenha um religiao para dar aul
A existência de professores de Filosofia que não são formados em Filosofia é conjuntural, uma vez que a obrigatoriedade do ensino dela é recente e não existem, ainda, formados em número suficiente. Quanto às aulas de religião, formados em Filosofia são bons para isso também. Ou em Sociologia. A pessoa até pode ter uma religião, mas não pode ser um militante fanático de nenhuma delas. Porque essas pessoas não conseguem ver a sua própria religião com um distanciamento cético salutar. Daí, ao lecionarem Religiões (e não "Religião"), instintivamente vão priorizar a sua e detratar as outras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário