Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 14 de novembro de 2014
Wolf, a teoria do “Universo em expansão”, pode ser questionada pois o universo observável é muito pequeno? Seria somente um comportamento local?
Se o Universo for finito, o Universo observável pode até ser maior do que o Universo todo. Ou seja, pode ser que a luz contorne o Universo e chegue até nós tendo dado mais de uma volta em torno dele. Mas se for infinito, certamente o observável é pequeno mesmo, em comparação. Todavia, presume-se que tudo o que se constata na região que se observa seja um comportamento válido para o resto. Não se tem garantias disso, mas é o que se supõe. Então pode-se dizer que a expansão cósmica seja presumida, no caso do Universo ser infinito. No caso de ser finito, também depende do quão maior ele seja em relação ao observável. Pode ser que seja milhões ou bilhões de vezes maior. Então também não se pode garantir que a expansão seja um fenômeno geral. Mas supõe-se que seja. Inclusive porque não há argumento nenhum para dizer que não se estenda além do que seja observado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário