sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Ages de forma diferente quando se referem a ti como "você" e não "senhor"?

Absolutamente não. Inclusive prefiro que me chamem de "você", pois chamo todo mundo de você e não acho que ninguém seja superior a ninguém para ser chamado de "senhor". Nem juízes nem delegados. Nem o Papa nem a Rainha da Inglaterra. Isso me foi ensinado por meu pai que aprendeu do pai dele. Não chamar ninguém de senhor. Não é falta nenhuma de respeito. Pelo contrário, é a máxima consideração, por indicar que tenho a pessoa em total igualdade perante mim. Mas, se me chamam de senhor, não me aborreço, porque sei que muitas pessoas consideram que assim é que seja apropriado e respeitoso. Mas é um engano. Meu modo de agir é o mesmo em relação a todo mundo, exatamente porque sou completamente igualitário e não admito a existência de hierarquia nenhuma. Apenas de funções distintas.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails