sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Professor, você tem muito conhecimento sobre muita coisa, sabe dizer o porque de tanta coisa funcionar, o como funciona e porque funciona, alem de tambem solucionar problemas. Eu queria saber se nunca te interessou buscar novos conhecimentos através de experimentos próprios, como os grandes genios‎

Certamente que sim, se você considerar raciocínios como experimentos mentais. Grande parte de tudo o que eu considero como minhas convicções e que eu defendo é o produto de minhas próprias conclusões, com base em tudo o que eu estudo mas, principalmente, como base em tudo o que eu penso. Como uma pessoa de índole mais teórica do que prática (o que não exclui a parte prática também), as experiências que faço são, principalmente, mentais. Assim também agia Einstein e acho muito válido. Não sou uma pessoa de aderir a qualquer proposta alheia, seja de quem for, por mais autoridade que a pessoa tenha sobre o assunto, sem examiná-la criteriosamente, sopesar suas virtudes e seus vícios e construir, sobre ela, minha síntese polialética, que passo a defender.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails