Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 14 de novembro de 2014
Professor, você tem muito conhecimento sobre muita coisa, sabe dizer o porque de tanta coisa funcionar, o como funciona e porque funciona, alem de tambem solucionar problemas. Eu queria saber se nunca te interessou buscar novos conhecimentos através de experimentos próprios, como os grandes genios
Certamente que sim, se você considerar raciocínios como experimentos mentais. Grande parte de tudo o que eu considero como minhas convicções e que eu defendo é o produto de minhas próprias conclusões, com base em tudo o que eu estudo mas, principalmente, como base em tudo o que eu penso. Como uma pessoa de índole mais teórica do que prática (o que não exclui a parte prática também), as experiências que faço são, principalmente, mentais. Assim também agia Einstein e acho muito válido. Não sou uma pessoa de aderir a qualquer proposta alheia, seja de quem for, por mais autoridade que a pessoa tenha sobre o assunto, sem examiná-la criteriosamente, sopesar suas virtudes e seus vícios e construir, sobre ela, minha síntese polialética, que passo a defender.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário