Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 14 de novembro de 2014
ernesto, por favor, me diga como posso mudar pensamentos que foram imputados a mim, principalmente durante a infancia, sob a cultura que estive imerso? alguns deles estão me atormentando muito ultimamente.
Isso pode ser feito por meio de um mergulho em extensas e profundas reflexões sobre a razão de se ter ou deixar de se ter tais pensamentos, acompanhado de outra profunda e extensa reflexão sobre o próprio comportamento, de modo a se livrar do receio de se rebelar e assumir a rebeldia, arcando com todas as suas consequências de modo altaneiro e alegre, Se isso se tornar uma convicção introjetada, não se poderá mais suportar a sua negação e se sentirá a urgência em se rebelar. Com a plena convicção de que, por mais funestas que sejam as consequências, é assim que se quer viver. Ou não. Então se resigna ao sofrimento de viver de modo incoerente, por comodidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário