Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 14 de novembro de 2014
O universo seria outra forma do nada?Isto é, tudo no universo se anularia(ex. materia e anti-materia, carga positiva e negativa) de tal forma a não sobrar nada?
Não. Não existe antimatéria no Universo suficiente para anular a matéria. A carga elétrica total sim, é zero. Mas a massa e a energia total não são. Nem existe massa negativa, mesmo da antimatéria. Outras propriedades também têm uma grandeza total nula, como o momento linear e o momento angular. Mas não o número bariônico e nem o leptônico. No caso da carga elétrica, mesmo o total sendo nulo, existem cargas positivas e negativas que são, respectivamente, as fontes e sumidouros do campo elétrico. E o campo elétrico, microscopicamente, não é nulo no interior dos átomos, por exemplo. Por isso não é verdade quando se diz que quase todo o volume dos átomos seja vazio. Não é. É preenchido pelo campo elétrico do núcleo e dos elétrons.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário