Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015
"A Segunda Lei da Termodinâmica se refere a sistemas isolados e, portanto, fechados." não entendi isso; escrevendo de outra forma ficaria assim: A Segunda Lei da Termodinâmica se refere a sistemas isolados e, portanto, sistemas que troquem energia com o universo. E isso está errado.
Sistemas isolados são sistemas que não interagem com a vizinhança. Sistemas fechados são sistemas que não trocam conteúdo com a vizinhança. Vizinhança é o resto do universo, fora o sistema em questão. O Universo, sendo o sistema de tudo o que existe, não tem vizinhança, portanto seria tanto fechado quanto isolado, pois não há como ele interagir com nada fora dele e nem trocar conteúdo com nada fora dele. Não existe lado de fora do Universo. Todavia, em termodinâmica, se considera que o sistema tenha uma fronteira, que é uma superfície, que pode ser imaginária, dentro da qual se situa o sistema. O Universo, no entanto, não possui uma fronteira. Então a aplicação das leis da termodinâmica ao Universo apresentam dificuldades. Isso não significa que as leis da termodinâmica deixam de valer. Apenas elas não são aplicáveis. Toda lei da natureza se aplica sob certas condições. O problema se dá no caso do Universo ser infinito, situação em que sua energia seria infinita. Como infinito não é um valor, não há como considerá-lo na lei.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário