sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Professor, no seu currículo vi que o senhor n fez doutorado. Poderia dizer pq? E se fez ou ainda pretende fazer, em qual area?‎

Não fiz porque, quando ia sair, e já tinha até acertado o orientador, o professor Silvestre Ragusa, da USP de São Carlos, que me orientaria em relatividade geral, o reitor da UFV, recém empossado, me convidou para assumir a Pró-reitoria de Graduação. Eu já havia sido Chefe do Departamento de Física e Coordenador do Curso de Física. Resolvi aceitar e, então, fui para o fim da fila de saída. Depois de meu mandato, quando chegou a minha vez de novo, fui convidado por outro reitor para assumir sua Chefia de Gabinete. Daí para frente, desisti, porque, inclusive, alcancei meu tempo para aposentar e o fiz, já que havia, no tempo do Collor, grandes ameaças de mudanças nas leis de aposentadoria, como de fato se deu. Agora acho que tudo o que eu quero saber sobre qualquer assunto, eu aprendo sozinho. E como não preciso de títulos para nada mais, contento-me apenas com o conhecimento, muito satisfatoriamente.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails