Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015
" O bem sempre é uma escolha. Reconhecendo essa obviedade, qualquer pessoa que diga que não é necessário religião para ser boa está dizendo também que ninguém precisa de coisa alguma para ser bom. " Concorda?
Discordo. É certo que o bem seja uma escolha mas o fato de não ser determinada por razões religiosas não significa que não seja determinada por nada. Ela é determinada pelo desejo de se viver em paz, harmonia, concórdia, prazer, bem estar, felicidade. Sem o bem esses valores não são obtidos. Todos fazendo o bem uns aos outros se evita o sofrimento, a dor, a tristeza, o prejuízo e tudo de ruim e se promove a alegria, a satisfação, a felicidade. Por isso a sociedade precisa zelar para que as pessoas pratiquem o bem e evitar que pratiquem o mal. Isso não tem nada a ver com nenhuma prescrição divina e nem com nenhum prêmio ou castigo em uma pretensa vida eterna. É uma questão puramente humana e circunscrita ao tempo de vida das pessoas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário