Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015
Muita gente cita o fato de que dois indivíduos do mesmo sexo não podem se reproduzir para demonstrar que a homossexualidade não é natural. Inclusive defendem que a tratar como natural é incentivar o aumento do número de homossexuais, o que pode levar a extinção da espécie humana. O que acha a respe
A atração sexual surgiu visando a reprodução, mas se dissociou especificamente disso na espécie humana. Mesmo em outras espécies existem relações homossexuais. E se ela acontece é porque é natural. Como faz parte da natureza a capacidade de matar. O que importa, no caso, é saber se fere ou não a ética e, portanto, se a moral pode considerar um comportamento que deva ser permitido ou tenha que ser proibido. Matar não é ético e, portanto, tem que ser imoral. Mas relações homossexuais não ferem a ética, pois não causam mal a ninguém, se não forem por coação. Portanto não podem ser consideradas imorais. Isso é cristalino. Uma moral que condene a homossexualidade é uma moral mesquinha e contrária ao aumento da felicidade e à disseminação do amor no mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário