Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015
Seria correto tambem dizer que nenhum estudante aprende aquilo que nao quer? E seria correto inferir que um dos grandes problemas do ensino superior hoje (retencao e evasao) reside justamente no fato de alunos ingressarem em cursos por qualquer outro motivo que nao a aptidao e o interesse?
Acho que seja isso mesmo. O fato de procurar um curso em função dos rendimentos que a profissão que ele forma possa propiciar, sem que a pessoa tenha genuíno interesse pelo assunto, fatalmente levará à formação de um profissional desqualificado, se é que a pessoa chegará a se formar. Isso, certamente, em uma instituição de ensino de qualidade. Há casos de instituições fajutas que conferem diplomas sem que o aluno, realmente, esteja dominando os saberes e as habilidades necessárias para a profissão. No caso do Ensino Médio, a principal proeza dos professores não é ensinar a matéria, mas sim fazer com que os alunos queiram sabê-la.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário