sexta-feira, 13 de março de 2015

porem, me disse que ainda consumia ovos e leite, pq o corpo humano tinha necessidade disto. (n me lembro muito bem). Porem veganos dizem que podemos muito bem viver sem derivados. E queria sua opiniao sobre, ainda que o senhor n esteja consumindo carne, de certa forma ainda contribui com a +‎

exploraçao, ja que galinhas e vacas sofrem muito p que os ovos e o leite possam abastecer a necessidade da humanidade. Apenas queria uma opiniao. voce é sempre muito coerente e peço que me ajude esclarecendo algumas ideias que tenho sobre o veganismo.
Uma dieta vegana exige complementação vitamínica artificial. Não é possível considerar que alguma dieta não possa ser seguida sem nada artificial. Além do mais, algumas vitaminas (como também alguns aminoácidos essenciais), em geral, têm o seu suprimento artificial obtido a partir de animais sacrificados. Os aminoácidos essenciais podem ser obtidos só de vegetais, mas a vitamina B12 encontrada em bactérias que se hospedam em vegetais, não se encontra em quantidade suficiente para as necessidades humanas. Daí a necessidade de consumo de produtos de origem animal. A obtenção de leite e ovos não precisa, necessariamente, se dar por meio de métodos cruéis. O abate, contudo, mesmo sendo incruento, é um assassinato. No meu caso eu compro ovos do tipo "caipira", das feiras diretas de pequenos produtores rurais. Quanto ao leite e laticínios, eu também comprava da roça, sem pasteurização, mas o fornecedor sumiu e eu não achei outro. Pode-se pasteurizar o leite cru em casa, aquecendo-o sem que chegue a ferver (mal se forma a nata) e, a seguir, refrigerando-o imediatamente (isso não estraga o congelador, como dizem). Mas não pode congelar. Guardando na geladeira, dá para dois dias.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails