Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 11 de setembro de 2015
Desculpa,mas a Liga Humanista Secular não faz caridade coisa nenhuma(pelo menos a brasileira, não). Ela pede doações para trabalhos científicos e coisa do tipo,pouco contribuindo para a vida do pobre. Quero saber de alguma instituição de ateus que ajude, de fato, pessoas carentes, tais como igrejas
Tem razão. Mas não importa que não haja nenhuma organização ateia. Aliás, é até bom que não haja. Ateus, em geral, são refratários a se considerarem membros de alguma instituição, ordem ou seja lá o que for. Há ateus que, em relação a outros aspectos, são o mais diversos possíveis: conservadores, progressistas, direitistas, esquerdistas, comunistas, capitalistas, socialistas, anarquistas, intelectuais, trabalhadores braçais, cientistas, artistas, negociantes, operários, empresários, homens, mulheres, velhos, adultos, jovens, crianças, pobres, ricos, cultos, ignorantes, refinados, toscos. O que têm em comum é só não acreditarem em deuses. Também podem ser altruístas ou egoístas, generosos ou sovinas, prestativos ou imprestáveis, caridosos ou desalmados. Aliás como crentes e religiosos também. Nem todo mundo que acredita em Deus é caridoso. Ateus caridosos fazem caridade por sua conta, sem vínculo a qualquer entidade. Isso é que é o melhor e deveria ser feito por todo mundo. Por outro lado, o fato de igrejas e outras religiões fazerem caridade institucionalmente não abona, de modo nenhum, suas doutrinas metafísicas. E elas são um desastre, simplesmente porque são enganações. São mentiras que as pessoas são levadas a acreditar e pautar sua vida por elas. Quanto desperdício de tempo, energia, dedicação e, até, dinheiro, é feito em nome delas. Bens que poderiam ser empregados com maior proveito para a solução dos problemas da humanidade. E para fazer mais caridade ainda. De preferência não institucionalizada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário