Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 9 de setembro de 2015
Se uma corda tem como objetivo amarrar, ela amarra bem, se um apoiador de livro, apoia o livro, partido desta ideia, qual é o objetivo do homem para que ele tenha uma vida plena feliz ? (Nao a humanidade maa o homem com individuo)
Não existe um objetivo externo para a vida. Aliás, para tudo. Nada que surgiu no Universo o fez com algum propósito. Tudo surgiu por acaso, sem razão e nem finalidade. Como o ser humano. Todavia, como o ser humano surgiu com inteligência e consciência, ele busca um sentido para a vida. Isso cada um tem que achar para si. Eu, por exemplo, achei uma razão que dê significado à minha vida no trabalho de espancar a ignorância do mundo. Em levar as pessoas a pensar, a refletir, a verificar, a examinar, a conferir, a contestar, a reagir, a mudar, a consertar o mundo. Isso me traz a satisfação de ver que minha existência será capaz de deixar o mundo melhor. Em suma, que não está sendo em vão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário