Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 9 de setembro de 2015
Ernesto, eu ainda relaciono o pleno e perfeito funcionamento da anarquia, onde todos os indivíduos terão todas as suas necessidades supridas. Qual será o sentido da vida das pessoas, depois de não ter nenhum problema pra resolver, uma causa para tomar como sua? http://ask.fm/wolfedler/answer/1286109
O sentido da vida é viver, seja qual for a circunstância. Para viver, antes é preciso sobreviver. E isso requer produzir alimentos, abrigos e outras coisas. Depois disso, a vida envolve, também, a curtição de prazeres. Isso envolve uma série de atividades técnicas para a produção de muita coisa, inclusive da arte. Uma sociedade bem estruturada, em que tudo se torne disponível, não dispensa o trabalho de disponibilizar isso tudo. E permite a fruição do ócio, em que se pode conversar, pensar, escrever, cantar, dançar, brincar, jogar (sem competição), se exercitar fisicamente, estudar, construir e uma série enorme de atividades a afazeres. A causa é a própria manutenção da sociedade, o progresso do conhecimento (pois ele é ilimitado - jamais se terá conhecimento total de tudo, nem em quatrilhões de anos).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário