sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O que acha dos pais que deixam os filhos em um quarto, e a filha em outro? É uma boa ideia criar essa separação por sexo na infância? Há necessidade?‎

Não há necessidade, até meus onze anos dormia no mesmo quarto de minhas irmãs, de nove e seis anos. Depois mudamos de casa e passei a ter o meu quarto e elas o delas. Isso é conveniente, porque meninas e meninos, depois da puberdade, não se sentem à vontade para trocar de roupa na frente de meninos ou meninas, respectivamente. Mas acho que é uma questão cultural. Não vejo problema das pessoas, dentro da família, exporem a nudez umas às outras, tanto crianças quanto adultos. E também acho que conversas de meninos podem ser compartilhadas com meninas e vice-versa. Inclusive, no meu entendimento, isso é muito bom que aconteça.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails