Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 9 de setembro de 2015
Eu gosto das mudanças, dos problemas que sempre me trazem alguma lição. Menos que seja, eu gosto do movimento, pois se tudo fica na rotina, o que vamos aprender então? Nada, além do puro comodismo. Eu retorno aos poucos, porque gosto do recomeço.
Você tem toda a razão. A vida na mesmice não tem graça nenhuma. A mudança é salutar e benéfica em si mesma, independentemente do que vá dar. E se não der em algo bom, muda-se de novo. Mas não até acertar e não mudar mais. Mesmo acertando, é bom mudar, tempos depois. A respeito de tudo: ocupações, relacionamentos, concepções, modos de vida... Mas não é preciso haver rompimentos, mesmo que possa haver. Pode-se mudar, mantendo algo do que era antes. Não há receitas. O que se tem é que manter a mente aberta. Mas, como disse Sagan: nem tão aberta que deixe o cérebro cair.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário