Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 10 de setembro de 2015
Professor, dizem que, depois de uma certa idade, o cabra que é um velho solteiro e que não gosta de futebol se veste de mulher, usando salto alto, batom e coisa do tipo. Foi noticiado isso na revista mente e cérebro. É verdade isso? Gostaria que comentasse
Claro que não. Pode até ser que haja uma maior tendência para que a pessoa seja assim à medida que a idade aumenta. Mesmo assim é uma minoria que é assim. Conheço muitos homens solteiros ou viúvos da terceira idade que não são nada disso. Aliás, a maioria. Não gostar de futebol ou de esportes em geral não tem nada a ver com efeminamento. Nem a masculinidade tem a ver com comportamento violento, rude, agressivo, mal-educado, grosseiro, ignorante. Masculinidade é ombridade, responsabilidade, compromisso, bravura, coragem, espírito protetor, cortesia, atenção, dedicação, diligência, honra. Como também é sensualidade, sedução, carinho, capacidade de propiciar prazer sexual, charme, beleza física, elegância, ternura, finesse. Isso não tem nada a ver com efeminamento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário