Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 9 de setembro de 2015
Ernesto,o professor Pierluigi Piazzi fala nos livros dele que devemos estudar pouco e todo dia.Na sua opnião, estudar intensivamente durante umas 8 ou 10 horas todo dia não seria uma perda de tempo devido a limitação que o cérebro tem de transformar estudo em conhecimento?
Depende. Em condições normais basta estudar de meia a uma hora de cada matéria, não passando de cinco horas por dia (fora as aulas). Mas em caso de preparação para algum exame, pode-se estudar mais, se se fizer intervalos pequenos a cada hora e intervalos maiores a cada quatro horas, não passando de oito horas. E, de preferência, mudando o assunto. horas. Isso o cérebro dá conta. Mas é preciso dormir bem para o cérebro transferir o conteúdo da memória de curta para a de longa duração. E isso será mais bem feito se o assunto for revisitado. Por exemplo, estudar três matérias por dia, digamos A, B e C, na seguinte sequência: A - B - C - - A - B - C. Nos traços se faz um pequeno intervalo (digamos 13 minutos) e nos dois traços um intervalo maior (digamos 27 minutos). Cada período de estudo pode ser de uns 37 minutos. Isso vai dar umas cinco horas de estudo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário