Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 26 de janeiro de 2018
Professor, quando dois fótons colidem e formam os pares de partícula e antipartícula, a situação de campo puro não quantizado intermediariamente a colisão dos fótons e a formação dos pares, é o que Lattes chamou de bola de fogo ou há uma comunicação entre campo eletromagnético e o campo da matéria?
Sim, é a bola de fogo. Mas a bola de fogo é um campo indiferenciado, que pode se tornar qualquer tipo de campo. Os fótons são campo eletromagnético sem carga e a partícula e antipartícula que se formam possuem cargas opostas. Essas cargas, contudo, podem ser entendidas como fontes e sumidouros de campos elétricos estáticos das duas partículas, que surgiram do campo eletromagnético dinâmico dos fótons (ou seja, o campo eletromagnético dos fótons, exceto quando eles são produzidos, não são provenientes de cargas, nem paradas nem em movimento, mas de variações de fluxo de campo elétrico e magnético que o fazem de modo oscilante).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário