sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Professor, se não existisse a internet nos tempos de hoje você acha que as pessoas seriam mais inteligentes?

Não por isso. A internet não emburrece as pessoas em si mesma. Depende do uso que a pessoa faça dela. Para mim, por exemplo, trata-se de um excelente meio de me suprir de conhecimentos e de me propiciar desafios cognitivos que me afiam a inteligência. Mas, cada um, busca nela aquilo que lhe interessa. Há quem não se interesse pelo enriquecimento de seu cabedal de conhecimentos e nem pelo enfrentamento de desafios cognitivos. Para esses a internet pode emburrecer mesmo. Todavia, sem a internet, essas pessoa se emburreceriam também, pois não teriam os mesmos interesses a serem buscados em livros e em conversas. E quem tenha, como eu, esses interesses, sempre vai achá-los em todos os lugares que procurar, com ou sem a internet.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails